quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O sangue


"O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Numa pessoa normal sadia, cerca de 45% do volume de seu sangue são células (a maioria de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas).
O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
Este movimento circulatório do sangue ocorre devido à atividade coordenada do coração, pulmões e das paredes dos vasos sanguíneos. O sangue transporta ainda muitos sais e substâncias orgânicas dissolvidas.
No interior de muitos ossos, há cavidades preenchidas por um tecido macio, a medula óssea vermelha, onde são produzidas as células do sangue: hemácias, leucócitos e plaquetas."

4 comentários:

  1. VCS ESTAO DE PARABENS PELO BLOG MUITO EXPLICATIVO E FACIL ENTENDIMENTO ME AJUDOU MUITO PARA MINHA AULA DE ANATOMIA DO SISTEMA CARDIO RESPIRATÓRIO E CARDIO VASCULAR. ESPERO QUE POSSAM ESTAR ATUALIZANDO O BLOG DE VCS E AJUDANDO A MAIS PESSOAS (ESTUDANTES COMO EU)
    BRENDA MEDEIROS ALUNA DE BIOMEDICINA 1º PERÍODO

    ResponderEliminar
  2. parabens!!! como esse assunto o meu trabalho foi o melhor da turma!!!muito bbbbbbbbboooooooooommmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Nossa esse site é muito bom e super interessante eu peguei meu trabalho de sistema cardio-respiratório e me empolguei e acabei lendo e me interessando pelos outros assuntos postados. Parabens!

    ResponderEliminar
  4. Tintin Titanium vs Stainless Steel - Titanium-Arts
    Titanium-Arts is a new product microtouch trimmer that has titanium curling wand created an exciting product titanium nitride coating service near me for all of you to enjoy on trekz titanium pairing your smartphones. This new model is designed 메이피로출장마사지 to take your electronics

    ResponderEliminar